quarta-feira, 15 de julho de 2009

Você sabia? 3.0



Você Sabia? 3.0 é um video de Scott McLeod e Jeff Bronman baseado nas pesquisas de Karl Fisch sobre como o mundo está mudando rapidamente, sobretudo, em função do surgimento de novas tecnologias de informação, comunicação e interação. A disponibilidade de comunicação, barata, imediata e rápida traz novos países para a liderança da revolução do conhecimento. As crianças da China, Índia e Bermudas, por exemplo, aparentemente estão mais preparadas para as novas profissões que estão surgindo e para outras que futuramente surgirão. E o mais curioso é que a maioria dessas profissões que teremos em 2010 não existia em 2004.

O video chama a atenção, também, para o fato que atualmente vivemos numa era exponencial. O rádio precisou de 38 anos para obter uma audiência de 50 milhões de pessoas. A TV, 13 anos. A Internet, 4 anos. O iPod, 3 anos e o Facebook apenas 2 anos. A quantidade de informação que produziremos esse ano é maior do que todas as informações produzidas nos últimos 5.000 anos juntas.

E olha que os dados presentes no video são do início de 2008, de quase um ano e meio atrás. Quem tiver dados mais recentes sobre os números presentes no video atualize aí nos comentários.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu não tenho exatamente dados para atualizar o texto. Tenho elogios ao trabalho de Julio Valentin, um cyberguerreiro que nos ensina muito.
Salve, professor...